23 de nov. de 2012

MÚSICAS PARA CASAMENTOS EVANGÉLICOS


Música para Casamento Evangélico


Os casamentos evangélicos são bastante característicos e devem ser tratados de forma muito individual. São vários os segmentos de igrejas evangélicas e protestantes e cada um tem sua forma de proceder com seus ritos e costumes. Normalmente, os noivos se casam na igreja que frequentam e onde tem já estreita relação com a comunidade e seus pastores. Cada casamento evangélico costuma ser acompanhado de perto pelo pastor que o celebrará, fazendo com que a cerimônia seja sempre muito personalizada. Além disso, mesmo entre igrejas de mesma origem, as cerimônias podem variar de acordo com cada paróquia ou de acordo com cada pastor.
É importante ressaltar que, diferentemente do católico, o evangélico não pratica culto aos santos, nem à Maria. Dessa forma, existem alguns cuidados a serem tomados em relação ao repertório da cerimônia de casamento, uma vez que músicas que contém esse tipo de referência em suas letras não são permitidas. AAve Maria cantada, por exemplo, NÃO é uma música permitida nos casamentos evangélicos, com exceção do casamento anglicano, que aceita música gospel na cerimônia.
Cada segmento de igreja evangélica tem seus próprios ritos e costumes para celebrar um casamento, mas o mais importante é saber que o casamento evangélico, ao contrário do católico, não é um sacramento, mas sim uma bênção matrimonial que normalmente (não obrigatoriamente) acompanha um casamento civil.
Talvez a música mais pedida na hora da Benção do Pastor, na troca das alianças, seja o Pai Nosso Evangelico
O repertório, salvo as restrições já citadas, pode ser bastante variado, de acordo com o gosto da noiva ou dos costumes de sua igreja. É vasta a lista de músicas evangélicas e música gospel que podem ser utilizadas nos casamentos. Também é comum mesclar música clássica ou música erudita com a música evangélica e música gospel numa única cerimônia evangélica.
Lista de Músicas Evangélicas para Casamento
Em geral sugerimos as músicas para a Hora da Benção, Entrada da Bíblia ou outro momento religioso proposto pelo pastor.
Essas músicas abaixo já constam no repertório do Coral Del Chiaro.
Aclame ao Senhor (Diante do Trono)
Agnus Dei (Tradicional)
Águas Purificadoras
Amar Você
Amazing Grace
Blessed
Celebrando a União de Nosso Amor
Deus de Promessas
Deus é Castelo Forte e Bom
Deus Fiel (Diante do Trono)
Enviai o vosso Espírito
Espírito de Deus, Enviai dos Céus
Essência de Deus
Eu e minha Casa (Andre Valadao)
Eu me Alegro em Ti
Grande é o Senhor
He is Exalted
How Great is our God
Mais perto quero estar
Made me Glad
Marca da Promessa
Meu Verdadeiro Amor
O Primeiro Olhar
Ó vem a nós Emanuel
Pai Nosso Mallote
Por Toda Vida
Principe do Egito (Se tu quiseres Crer)
Santo sois Vos
Se compreendesses o Dom de Deus
Senhor eu sei que tu me Sondas
Senhor te Quero
Senhor te Quero
Shout to the Lord
So Deus pode Amar-te Mais
Só Deus pode amar-te mais
Sonda-me, Usa-me (Aline Barros)
Te Agradeço (Diante do Trono)
Tome Tudo de Mim
Tu es Fiel Senhor (Tradicional)
Tua Graça me Basta
Um Anjo Exclamou
Um milagre Senhor
Vem de Ti Senhor
Vem Espírito Santo, Vem e não Demores
You Raise me Up

Nenhum comentário: